Suprir ou suprimir?




O copo está meio cheio ou meio vazio? O dilema do quando parar? Quanto enxugar? Quanto limar? Como contrapor objeto e objetivo, sem ser redundante, pedante, prolixo, idiota, pentelho na música e na vida? Como lidar com a sensação da mediocridade? Como resolver todo dia a equação: (eu x nós?) (como desatar os nós?)


Só No caos urbano?  No Canal do Nicolau, saiba que numa cidade grande nem tudo está perdido, só os motoristas!
Exercícios  Dialéticos e  Reflexões Automotivas
Humor cinza chumbo baseado em fatos reais da tragicomédia urbana. Exercícios dialéticos, recall de idéias, revisões programadas de auto-conceitos, auto-motivação, auto-controle, auto-estima, auto-defesa, auto-conhecimento, e sobretudo, auto-ajuda para sobrevivência em centros urbanos e megalópolis. Reflexões automotivas. Passamos mais tempo dentro de veículos nos locomovendo do que namorando. Às vezes, fazemos os dois ao mesmo tempo! Ainda bem que as filas andam! Se alguém tem que ficar nervoso, estressado, hipertenso no trânsito, que seja sempre o próximo e que mantenha bastante distância de preferência! Quem tem medo não deve vir! As grandes cidades são para os fortes! Pulmões fortes, corações fortes, estômagos fortes! Este espaço é gentilmente oferecido para quem está com a mãe dos outros à flor da pele, precisa correr para tirar o pai da forca, e o seu da reta. A cada dia que passa, aumentamos um ponto nesse faz-de-conto, apertamos um furo nesse cinto de austeridade, e ganhamos mais um dia nessa condicional!! Em caso de assalto, nunca reaja! Em caso de ofensa no trânsito, nunca reaja! Em caso de dispensa do emprego, nunca reaja! Em caso de humilhação do patrão, da sogra, da mulher, do vizinho, da mulher do vizinho, do filho do vizinho, seu filho, nunca reaja! Aumento das contas vencidas, ônibus lotados, metrô lotado, banheiro lotado, disenteria, prisão lotada, prisão de ventre, pedido de voto, ânsia de vômito, forminha com 3 bolinhas, e.mails falsos, filas de banco, pensão alimentícia atrasada, nunca reaja! Para absolutamente tudo que o oprime, deprime e insulta, nunca reaja! Depois, é só procurar um terapeuta...,Ele ensinará uma regra básica, principalmente quanto lhe apresentar os honorários: Nunca reaja!

"A vida sempre apresenta uma luz no fim do túnel, o problema é que dentro dele dá muito medo, e a gente nunca sabe quando vai sair!" 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O "Wrong Way", de Conrado Paulino

ALICIA KLEIN lançou o livro: "A Máquina", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - 31.03.2008

Palestra: "Rádio - Expressão da Imaginação", no Colégio Segmento / Miudinho