O que como carne e osso


por Guto Maia
>>>Hoje visitei seres virtuais, que são de carne e osso, como eu (como eu?) A tecnologia me transporta, mas quem me ensina são eles, de carne osso (não mais como eu, mas como texto! Como texto?) Não existem tutoriais criados, monitorados, aplicativos testados e avaliados apenas pela inteligência artificial do sistema binário. Tem que ter carne osso no meio. Definindo: computadores são máquinas de triturar carne e osso. A idiotização fica por conta da nossa própria escolha pessoal e intransferível. Os motivos dessa escolha são outro departamento. São portas para outra discussão, que não vem ao caso. Eu sou só o que como. Tenho escolhas... Procuro meus iguais, portanto. Mas, quando meus iguais não me consideram um igual, sofro, então sou obrigado a procurar minha turma. Quando a encontro, fico feliz. Então, essa é a minha turma? Que bom, minha turma! Sinto-me seguro, acolhido, protegido pela minha turma. Finalmente, encontro minha turma. Mas aí, acontece aquilo de novo...>>>
Leia mais>>>

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O "Wrong Way", de Conrado Paulino

ALICIA KLEIN lançou o livro: "A Máquina", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - 31.03.2008

Palestra: "Rádio - Expressão da Imaginação", no Colégio Segmento / Miudinho