Quem erra duas vezes, merece.

por Guto Maia

De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer as injustiças, de tanto ver o poder agigantar-se nas mãos dos maus, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver a verdade vencida pela mentira, de tanto ver promessas não cumpridas, de tanto ver o povo subjugado e maltratado, o homem chega a desanimar-se das virtudes, e rir-se da honra, e a ter vergonha de ser honesto! Então,  eu posso querer mais mais um mandato! Vote em mim, de novo! Eu não presto, meu povo, mas eu te amo! Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências jovens e preparar os homens do futuro.[1]
(Discurso gentilmente plagiado de Rui Barbosa (1849-1923), Dom Pedro II (1798/1834), e Reginaldo Rossi)
Ah, a ilustração também, gentilmente surrupiada do:

Instituto Ambientalista da Cidade do Rio de Janeiro
Pensando no amanhã, reciclamos hoje.
Telefones:
(21)2431-2050 / (21)8772-2300 / (21)9888-3962

E-Mail: reviverde@reviverde.org.br
Todos os Direitos Reservados

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O "Wrong Way", de Conrado Paulino

ALICIA KLEIN lançou o livro: "A Máquina", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - 31.03.2008

Homenagem ao professor Guto