Água de Cuíca promove uma viagem pela história do samba

Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque e muitos outros são os homenageados do "Água de Cuíca", grupo de samba que tem na música o oxigênio de suas vidas. A próxima apresentação, neste sábado, dia 16/04, será no Bar Olaria, com a participação do líder José Ricardo Aun, de 70. É ele quem garante um passeio pela história musical, desde Adoniram Barbosa até os dias de hoje. Um programa que promete agradar a toda a família, dos 18 aos 80 anos.

Quando: 16/04
Onde: Bar Olaria - Rua Apeninos, 637 - Paraíso - 3289-0822 (http://www.olariabar.com.br/)
Quanto: R$10,00 couvert
Horário: das 21hs a 01hs


Mais informações:


O "Água de Cuíca", grupo cujos integrantes têm o samba como oxigênio para suas vidas, se apresenta no próximo sábado, dia 16/04, no Bar Olaria. Eles prometem reunir toda a família num passeio músical pela história do samba. Quem dá o tom da apresentação é José Ricardo Aun, de 70 anos, que demonstra todo o amor à música. É ele quem, com a voz e seu violão,  comanda a festa acompanhado por outros violões, cavaquinho e percussão, tocando clássicos de Adoniram Barbosa e sambas românticos de Benito de Paula. O repertório é uma verdadeira viagem musical com mais de 50 anos de história, que tem tudo para agradar o público dos 16 aos 80 anos. Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Chico Buarque, João Bosco, Martinho da Vila, Clara Nunes, Beth Carvalho e muitos outros estão entre os homenageados. Um dos momentos mais emocionantes da noite é a versão de Ave Maria executada com maestria por Gabriel Mancini no cavaquinho: "É um momento de oração, necessária para abençoar nosso samba e todos que estão nos prestigiando", diz ele.

O grupo é formado por profissionais do marketing como Fábio Cortes, Cadu Rocha e Marcio Bahia, o consultor de empresas, José Ricardo Aun, o veterinário Zeca, e o próprio Manicini, que é consultor financeiro. É nos finais de semana que eles largam os instrumentos de trabalho para viver uma grande paixão: "De alguma forma o samba toca o coração de todos nós. As mensagens, a batucada, a vibração/ energia... são como pulsações..." diz Fábio Cortes, percussionista da banda. O apreço dos integrantes com as músicas também está na escolha do repertório: "Nas músicas que apresentamos sempre tem uma mensagem interessante por trás, ou em relação ao próprio samba (Não deixe o samba morrer/ Agoniza mas não morre), ou em relação a mulheres (Beleza que é você mulher), ou em relação a amizade (Feijoada completa/ A amizade/ Conselho), ou em relação a fé (Ogun/ Ave Maria), ou em relação ao encontro homem X mulher (Isolado do mundo/ Coração em desalinho)... É isso que a gente busca, músicas que tocam o sentimento das pessoas de alguma forma...", diz Cadu Rocha, também percussionista.

Quando: 16/04
Onde: Bar Olaria - Rua Apeninos, 637 - Paraíso - 3289-0822 (http://www.olariabar.com.br/)
Quanto: R$10,00 couvert
Horário: das 21hs a 01hs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O "Wrong Way", de Conrado Paulino

ALICIA KLEIN lançou o livro: "A Máquina", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - 31.03.2008

Palestra: "Rádio - Expressão da Imaginação", no Colégio Segmento / Miudinho