A Educação nos levará a sermos mais felizes

Uma Tese, Uma Fábula

por Guto Maia

Educação é como uma moeda de ouro, que só tem valor quando os seus dois lados - aprender/ensinar, aceitam sempre uma nova camada de elementos - nobres e menos nobres, nunca se solidificando.

E a moeda perfeita só será cunhada pelo tempo através do conhecimento.

E, quando chegar esse tempo, o homem descobrirá que não mais precisará da moeda, e que a melhor forma de negociação é a troca pura e simples.

Cada um dá o que pode e recebe o que precisa.

Quando acontecer um impasse, um conselho anciãos, homens e mulheres, com mais de 80 anos decidirá a melhor solução.

Velhos são mais simples e mais generosos, portanto, mais justos e mais sábios.

E a Humanidade será feliz.


Nota do autor: Isso poderia chamar-se legislar em causa própria, ou puxar a brasa pra própria sardinha, o que todo professor faz até por dever de ofício.


Aliás, todo professor toma-se como exemplo para merecer mais a confiança dos seus alunos, sempre praticando o que prega.


Dignidade vem do exemplo.














Sobre o Autor:
Professor na Extensão Comunitária da UNIP (Universidade Paulista)
Professor Multidisciplinar no IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação),
"Formação Para o Mundo do Trabalho" e "Projeto Jovem Aprendiz", responsável pelas disciplinas: Informática Básica, Comunicação, Liderança, Marketing Pessoal, Mídias Sociais e Direitos Humanos – Orientação Sexual, Raça, Etnia, Idade, Credo Religioso e Opinião Pública, 

Professor de Musicalização. Músico e vocalista da dupla "Dois do Brasil – Cultura Musical" (com a cantora Rossana Rosengarten), há 20 anos.
Aluno na Escola de Comunicação e Artes - ECA / USP (Universidade São Paulo), Música Popular Brasileira com Prof. Dr. Ivan Vilela;
Aluno de Ética USP EAD, com prof. Dr. Clóvis de Barros Filho.
Palestras-aulas realizadas sobre os temas:Inclusão, Cidadania, Esporte & Violência, Diversidade Religiosa Sexual, Cultural, Raça, Etnia, Mídias Sociais, Rádio, Educação Musical & Neurociência, Neurolinguistica, Ambidestrismo Intelectual, Opinião Pública e Liderança.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O "Wrong Way", de Conrado Paulino

ALICIA KLEIN lançou o livro: "A Máquina", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - 31.03.2008

Homenagem ao professor Guto