Prof. Guto Maia: eleito "PROFISSIONAL DO ANO"! Prêmio Excelência e Qualidade 2015, pela Associação Brasileira de Liderança - BRASLIDER

Prof. José Augusto Maia Baptista - Guto Maia
*Eleito "Profissional do Ano" - Prêmio Excelência e Qualidade 2015 - Melhores do Ano 
Associação Brasileira de Liderança  - Braslider http://goo.gl/VP2oHp

CARTA PARA OS MEUS MELHORES AMIGOS


Ontem fui informado de uma premiação inesperada e surpreendente: fui eleito “PROFISSIONAL DO ANO”, pela ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LIDERANÇA – BRASLIDER ORG, conforme e.mail recebido em 25 ago 2015.

Quero dividir essa distinção com meus amigos, pois sei que muitos deles têm parte nisso.

Não sei quais de vocês tiveram participação na indicação, pois isto ocorre através de sugestões explícitas e sugestões anônimas de personalidades de várias áreas. Talvez, eu nunca saiba quais as pessoas ou instituições que indicaram o meu nome, mas a gratidão vai para todos que sempre torceram e me ajudam. Quero dividir esse reconhecimento.

São essas pessoas que são a força para eu continuar sem esmorecimento no caminho escolhido como razão de vida: influir no destino das pessoas através do exemplo e do trabalho de professor.

Desde sempre optei por atuar na educação e na inclusão, especialmente nos últimos 20 anos, e isso agora começa a dar seus frutos.

Todo reconhecimento, por menor que seja, é sempre uma estrela-guia que mostra o caminho certo. Mesmo na escuridão.

Então, a minha gratidão é imensa, pois tenho uma legião de anjos da guarda que me protegem e consolam nas horas mais difíceis.

Independentemente da vaidade pela premiação, essa distinção é decidida por uma comissão e, após a indicação, é feita uma pesquisa da vida do homenageado, o que justifica crer que toda a trajetória do profissional foi acompanhada de perto. Isso muito me conforta.

O importante é que, o até então, “famoso pai do Pedrinho, do Demian, do Diego e do Cauê”, agora é o “Profissional do Ano de 2015”.

E mais, fui condecorado com título de “Comendador”. Poucos têm na família e dentre os amigos alguém com esse título, rs. Isso era inimaginável até pouco tempo para mim.

Ser reconhecido por meu trabalho no meu condomínio, por meus alunos, pelos amigos, já é grandioso. imagine por uma entidade nacional como a Braslíder.

Dedico essa deferência especialmente ao meu filho Pedro, inspiração dos meus projetos, e à minha mãe em memória – que são as duas pessoas que mais me ensinaram a não desistir. À Rossana, companheira compreensiva dos últimos 20 anos; aos meus filhos Demian, Diego e Cauê, que sempre foram minha força mesmo à distância, e aos quais tanta falta fiz. E a uma legião de anjos especialistas que nos dão suporte, sem os quais estaríamos desnorteados.

Farei cada vez mais o possível para que isso abra as portas para todas as pessoas de bem que nos acompanham. Isso é o que importa.

O e.mail de confirmação da premiação: http://doisdobrasil.com/comendador.php

Aproveito também para convidar os amigos para conhecer e participar do Conselho da futura UFCE – Universidade de Formação e Capacitação de Eficientes, que espero conseguir implantar para pessoas especiais a partir de 2020: http://www.doisdobrasil.com/ufce.php

Também peço a todos que deem seu depoimento na "A AULA QUE VALE A PENA", sobre os novos rumos da Educação: http://www.doisdobrasil.com/aula.php

Acompanhem o projeto “O DODÓI DA GIGI’, a peça musical infantil, que foi contemplada pelo ProAC (Programa da Apoio à Cultura) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que começará a ser ensaiada e deve estrear até o fim do ano: http://www.doisdobrasil.com/gigi.php, em parceria com a “OFICINA DOS MENESTRÉIS”.

E, também participar dos outros projetos como o documentário curta-metragem: "EFICIÊNCIA NA DEFICIÊNCIA" http://goo.gl/avw6av , e o musical "A BAILARINA ESPECIAL" http://goo.gl/kAd6Uc , em que estou envolvido com vários profissionais competentes, também em parceria com a “OFICINA DOS MENETRÉIS”.

Todos os projetos estão armazenados na "CONFRARIA DE IDEIAS", uma equipe de criadores convidados debatendo novas propostas estéticas. Gostaria que vocês conhecessem e integrassem esses processos. Tudo está centralizado nesse link: http://www.doisdobrasil.com/confraria.php

Esses projetos são o nosso combustível. Todas as sugestões e críticas são sempre muito bem vindas.

É um privilégio poder merecer a sua confiança!

Grande abraço.


Prof. 
Guto Maia 
José Augusto Maia Baptista
Universidade Paulista - UNIP
Extensão Comunitária
IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação?
Formação para o Mundo do Trabalho e Projeto Jovem Aprendiz
55(11)33134337 - res.
55 (11) 993784603 - cel. 

      
              Facebook Rossana: www.facebook.com/rossana.rosengarten
Face Dois do Brasil: www.facebook.com/querotocarnabanda
A aula que vale a pena: http://www.doisdobrasil.com/aula.php

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O "Wrong Way", de Conrado Paulino

ALICIA KLEIN lançou o livro: "A Máquina", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - 31.03.2008

Homenagem ao professor Guto