Postagens

Mostrando postagens de junho 3, 2008

O peso da idade!

Imagem
Por Guto Maia Fizeram um banco em volta da árvore. Ela sentou! Fizeram um banco circundando o tronco De uma seringueira centenária... Para as pessoas lerem, descansarem. Mas ela, inxerida, tomou acento, e o banco sumiu! Sentou-se sem cerimônia, a velha atrevida, Pra tomar fôlego para jornada Que nem na metade está De séculos e séculos e séculos, que a aguardam, impávida, espectadora silenciosa. Que, impassível, Assiste a banda do mundo a passar...

Operários da Música!

Imagem
Os músicos anônimos fazem a trilha sonora da cidade na sua transformação cultural. Como músicos, nem sempre notados, assistimos ao auge e ao encerramento de casas importantes de música ao vivo em São Paulo... (leia mais...)

A luz das palavras.

Imagem
O Ciclo de palestras Palavra na Tela , em maio, na Casa Mário de Andrade, foi leve e divertido, sem deixar de ser didático e esclarecedor. Os profissionais bem sucedidos da rede que se apresentaram trouxeram luz a muitas dúvidas mas, sobretudo, sugeriram atitudes para quem quer aprofundar a experiência em Internet... (leia mais...)