Marco Pereira ministra workshop e lança novo CD em evento gratuito na EMESP

Indicado por Conrado Paulino www.myspace.com/conradopaulino 
A EMESP, Escola de Música do Estado de São Paulo (ex-ULM) apresentará no dia 6 de abril às 10 hs o workshop "Técnicas de Arranjo para violão solo em estilos brasileiros", ministrado pelo consagrado violonista Marco Pereira. Na ocasião, o artista fará o lançamento do seu novo e 17° CD, "Cristal", onde foca o universo do choro-canção e do samba choro em arranjos para violão solo.
Assim como no seu CD "Valsas Brasileiras", o CD Cristal virá acompanhado do álbum com os arranjos transcritos pelo próprio autor. Tanto o CD como o álbum de partituras estarão disponíveis para a venda no evento, com direito a autógrafo do artista.
O violonista Marco Pereira, reconhecido mundialmente, mantém intensa atividade como solista, tendo se apresentado em países como França, Alemanha, Suiça, Dinamarca, Canadá e Estados Unidos. No Brasil gravou junto com grandes artistas, entre eles Edu Lobo, Gal Cosata, Roberto Carlos, Tom Jobim, Leila Pinheiro, Milton Nascimento, Paulinho da Viola, Gilberto Gil e Zizi Possi, entre muitos outros.
Foi professor da Universidade Nacional de Brasília (UNB), onde criou os cursos de Violão Superior e Harmonia Funcional.Atualmente é professor adjunto no Departamento de Composição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Suas composições estão editadas pela Editora Lemoine de Paris e pela GSP (Guitar Solo Publications – San Francisco, USA). Suas obras para violão têm sido gravadas e tocadas em concerto por grandes intérpretes americanos e europeus.
Web site: 
www.marcopereira.com.br
Na sequencia, no dia 8 será a vez do grande violonista Paulo Bellinati se apresentar no auditório da Emesp, ao lado do violonista mineiro Weber Lopes, seu parceiro no seu último CD, "Virado". No evento eles farão um workshop focando as músicas do CD, além de interpretar várias peças do mesmo. O evento será às 12 horas.
Web site: 
www.bellinati.com
A EMESP (ex-ULM) funciona no Largo Gral. Osório 147, no bairro da Luz, em São Paulo. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3585 9888 ou www.emesp.org.br
Workshop Marco Pereira: 
Quando: terça feira, dia 06 de abril, às 10 hs
Onde: Auditório "Zequinha de Abreu" da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo, ex-ULM)- Largo General Osório 147, Luz (entre a Rua Mauá e a Rua Gral. Osório)
Quanto: grátis
Workshop Paulo Bellinti & Weber Lopes:
Quando: quinta feira, dia 08 de abril, às 12 hs
Onde: Auditório "Zequinha de Abreu" da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo, ex-ULM)- Largo General Osório 147, Luz (entre a Rua Mauá e a Rua Gral. Osório)


Quanto: grátis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O "Wrong Way", de Conrado Paulino

ALICIA KLEIN lançou o livro: "A Máquina", na Livraria Cultura do Conjunto Nacional - 31.03.2008

Homenagem ao professor Guto